Sindicalistas criticam autoritarismo da prefeita Paula Mascarenhas (PSDB)

postado em: Cidade | 0

Os diretores  do Sindicato dos Municipários de Pelotas, Maicon Bravo e Márcio Torvam, concederam entrevista ao programa Contraponto da RádioCom, no último dia 10 de janeiro, eles comentaram  os ataques feitos pela Prefeita Paula Mascarenhas (PSDB), aos educadores da rede pública municipal.

Na conversa com a jornalista Vanessa Silveira, os diretores comentaram que a prefeita Paula Mascarenhas (PSDB), fez a opção clara de retirar direitos dos trabalhadores, assim como degradar a qualidade do ensino municipal.  

Os diretores destacaram também, o ato de retaliação da prefeita, onde ela aplica o parecer do TCE abruta e erroneamente, reduzindo vencimentos e cortando ponto, inclusive de dias de assembléia, o que causou penalização judicial à prefeitura de Pelotas por se tratar de direitos legais que são inegociáveis.

No final da entrevista, os sindicalistas criticaram as “relações perigosas” com consultorias terceirizadas, que trazem um enorme prejuízo para a população pelotense que paga cada vez mais caro por serviços públicos. 

Escute o áudio do Programa Contraponto aqui 

Deixe uma resposta