Sinasefe-IFSul apoia feira virtual Bem da Terra

postado em: Sem categoria | 0

Fonte : SINASEFE – IF-Sul

Em funcionamento desde 2007, a Rede de Economia Solidária Bem da Terra expandiu, no final de 2014, a comercialização dos seus produtos com o projeto feira virtual. Através de um site, o projeto aproxima produtores e consumidores e expande o alcance da rede, antes limitada por condições geográficas.

A feira virtual reúne 22 empreendimentos da região sul e funciona com o apoio das Universidades Federal e Católica de Pelotas e de diversos Sindicatos, entre eles o Sinasefe-IFSul.
Como funciona:
 
Na feira virtual as compras são feitas por uma plataforma de internet, entre 2a e 5a.-feira de cada semana e os produtos são entregues no sábado à tarde aos consumidores que fizerem pedidos durante a semana. A entrega será feita na sede da associação (XV de Novembro com Alm. Tamandaré).
São oferecidos diversos tipos de produtos, como hortigranjeiros, artesanatos, roupas e acessórios, alimentos processados (açúcar, café, farinhas etc.), pescados, pães, flores e plantas, sementes, sucos, laticínios, bebidas, produtos de higiene e limpeza etc. Todos produzidos por organizações da economia solidária, urbanas e rurais, de Pelotas e de outras regiões do RS e do Brasil.
Rede Bem da Terra
 
Criada em 2007, o Bem da Terra atua como uma rede de empreendimentos econômicos solidários, cujo objetivo é desenvolver a economia solidária na micro-região sul do Rio Grande do Sul, através da difusão dos princípios e práticas do comércio justo e do consumo solidário, da construção de estruturas de comercialização compartilhadas entre os empreendimentos e da realização de projetos e programas de formação e assessoramento para os coletivos de produção.
Atualmente, o Bem da Terra reúne 22 empreendimentos (de Pelotas, Canguçu, Capão do Leão, Pedras Altas e Piratini) e várias entidades apoiadoras, incluindo duas universidades (UCPel e UFPel); comercializa produtos de empreendimentos de economia solidária de várias regiões do RS, bem como de outros estados do Brasil; é reconhecida pela Secretaria Estadual de Economia Solidaria do RS e conta com o apoio de várias prefeituras da micro-região. Os empreendimentos associados (afora os empreendimentos fornecedores não-associados), em seu conjunto, representam cerca de 850 produtores/trabalhadores.
Outras informações podem ser encontradas no site http://www.bemdaterra.org ou  através do email redebemdaterra@gmail.com
0 sinasefe
Comentários estão fechados.