SIMP: Câmara aprova emendas dos Municipários

postado em: Sem categoria | 0

Fonte : Sindicato dos Municipários de Pelotas (Eduardo Mielke)

A direção do Sindicato dos Municipários compareceu na Câmara de Vereadores na última terça-feira para acompanhar a votação das emendas orçamentárias apresentadas, relacionadas ao piso salarial do magistério, salário mínimo nacional como vencimento básico da categoria e vale-alimentação.

“Entendemos que deveria ser de iniciativa do Governo Municipal incluir no orçamento o pagamento do mínimo nacional e do piso do magistério como vencimento básico e também garantir um valor partindo de R$ 240,00 para o vale-alimentação”, afirma a presidente do Simp, Tatiane Lopes Rodrigues, “mas infelizmente o Governo não vem se comprometendo com a valorização salarial dos servidores, por esse motivo apelamos para o Poder Legislativo para, através de emendas, garantir orçamento para estas fundamentais previsões orçamentárias”, acrescenta.

A Lei Orçamentária Anual (LOA) foi a votação na tarde de terça-feira e as emendas do Simp tiveram parecer favorável, sendo votadas e incluídas no orçamento. “Ficamos satisfeitos por nossas emendas terem seguido a técnica legislativa”, salienta Tatiane.

“Como não foram colocados pelo próprio Executivo os valores que foram aprovados, nós servidores temos que nos preparar para nos mobilizarmos para garantir o cumprimento das emendas, pois agora está orçado o mínimo nacional como vencimento básico, o piso do magistério como padrão e o vale-alimentação de R$ 240,00”, finaliza a presidente do Simp.

Logo-SIMP-Banner-1-208x300

 

Comentários estão fechados.