Sessão Solene destaca pessoas e entidades que contribuem com a cidade: RádioCom entre as homenageadas

Vereadora Fernanda Miranda e o coordenador José Luiz Moraes; Foto de Eduardo Menezes

A passagem da data comemorativa de 207 anos de emancipação da cidade de Pelotas foi marcada por Sessão Solene na Câmara Municipal. A cerimônia aconteceu nessa segunda-feira (08) a partir das 9h. O evento homenageou pessoas e instituições importantes para o desenvolvimento, história e cultura da Princesa do Sul. RádioCom foi uma das instituições condecoradas.

Representada pelo coordenador José Luiz Moraes, a emissora recebeu o título de Instituição Emérita. O trabalho da rádio parte do pressuposto de que a comunicação é um direito de todos. Desta forma, tenta interferir na sociedade através de um processo plural, democrático e participativo na difusão das informações de interesse público. Segundo a visão da instituição, a informação deve ser pautada por interesses coletivos, buscando promover a democratização da comunicação no Brasil.

Há 18 anos no ar, o veículo tem como missão a já citada democratização do acesso e a participação da sociedade no processo de construção da informação. Espera, dessa forma, contribuir com a formação crítica dos seus ouvintes e colaboradores. Sem qualquer tipo de hegemonia política ou comercial, valoriza a construção da cidadania.

A RádioCom entende que é possível transformar o paradigma de comunicação existente na atualidade, o qual propõe que a informação é apenas uma mercadoria e os receptores meros consumidores de uma versão factual da realidade. Para conhecer melhor a história, a missão e a visão da rádio, clique aqui.

Por Vitor Valente – estudante de jornalismo, estagiário da RádioCom

Deixe uma resposta