Servidores do IFSul-CAVG suspendem a greve a partir do dia 14 de julho

postado em: Sem categoria | 0

Acompanhando as deliberações da 125ª Plena do Sinasefe, ocorrida em 5 de julho, os servidores técnico-administrativos e docentes do IFSul-CAVG decidiram, por ampla maioria, suspender a greve deflagrada no início de maio, bem como, de manter o estado de greve para acompanhamento dos processos negociais com o governo.

A decisão foi tomada com base no fato de que, após a pressão do movimento paredista nacional e a judicialização da greve, o Governo Federal foi obrigado a negociar com a categoria. Uma primeira reunião foi realizada e um cronograma de reuniões quinzenais foi aprovado para encaminhamento das pautas do movimento grevista.

Em relação à pauta local, o movimento grevista também avalia um importante avanço político na medida em que foram realizadas reuniões com a direção do Campus Visconde da Graça e também da Reitoria do IFSul que deliberaram pela constituição de Grupos de Trabalho para o atendimento às pautas locais definidas nas assembleias da instituição.

Na assembleia realizada nesta quinta-feira (10), os servidores presentes definiram a criação de um Comando Local de Mobilização que irá tratar das questões pertinentes aos temas dos GTs e também da organização do calendário acadêmico para recuperação das atividades.

Fonte: ADUFPel- ANDES-SN

CAVG

Comentários estão fechados.