Semana de Luta pela Democratização da Comunicação amplia a discussão do tema pelo país

postado em: Sem categoria | 0

Fonte : Assessoria ADUFPel

Entre os dias 13 e 18 de outubro, serão realizadas atividades em busca de uma comunicação mais igualitária e maior liberdade de expressão

Organizada pelo Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), acontecerá, entre os dias 13 e 18 de outubro, a Semana de Luta pela Democratização da Comunicação. Como parte do calendário anual de mobilizações, a luta por uma mídia democrática, ainda mais em ano eleitoral, busca ampliar a voz em favor do direito à comunicação e liberdade de expressão da população. A ADUFPel é fundadora do Comitê Local do FNDC em Pelotas e mantém ponto fixo de coleta de assinaturas na sua sede.

Ao longo desse período serão realizadas atividades por todo o país, com o principal objetivo de intensificar o debate e coletar assinaturas para o Projeto de Lei de Iniciativa Popular da Mídia Democrática.

O dia 17 de outubro foi escolhido como o ponto alto da Semana de Luta, com eventos previstos em vários estados. Também será realizado um “twitaço” e “facebookaço”, entre outras intervenções nas redes sociais, junto aos meios de comunicação.

Atividades pelo país

Nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Sergipe, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Maranhão, está prevista a realização de atos públicos contra políticos controladores de meios de comunicação (coronelismo eletrônico), no dia 17. No Distrito Federal, ocorrerá um debate sobre o mesmo tema, em articulação com o Projeto de Lei da Mídia Democrática.

Sem mídia democrática, não há democracia!

Lei-da-midia

Comentários estão fechados.