SAÚDE: Mulheres protestam em Pelotas

postado em: Sem categoria | 0

O Plenário da Câmara de Vereadores recebeu, na tarde de quinta-feira (2), um protesto público que debateu a situação dos exames pré-câncer em Pelotas. Após a denúncia de médicos e enfermeiros da rede pública, de que os exames não eram confiáveis, publicada no Diário da Manhã, as medidas que foram tomadas pela Prefeitura são consideradas insuficientes para tranquilizar a população.

O protesto foi intitulado como “Dia M Pela Vida das Mulheres” e contou com a presença da Deputada Federal Maria do Rosário, Deputada Estadual Miriam Marroni, Deputada Estadual Stella Farias, Vereadores Fernanda Miranda, Ivan Duarte, Marcus Cunha, Eder Blank e Antônio Peres. Também participou a vice-prefeita de Capão do Leão Gilciane Baldassari, representantes da 3ª Coordenadoria Regional de Saúde, do Conselho Municipal de Saúde, Conselho Estadual de Saúde, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, SIMP, Sindicato dos Trabalhadores na Saúde, Simers, Asufpel, Adufpel, e GAMP – Grupo Autônomo de Mulheres de Pelotas.

Após o protesto, as mulheres e os demais participantes realizaram uma caminhada até o Largo do Mercado, onde protestaram contra a decisão da prefeita Paula Mascarenhas de realizar novos exames por amostragem. Elas exigem que todos os exames sob suspeita sejam refeitos.

 

Fonte: Diário da Manhã 

Comentários estão fechados.