SAKAMOTO: FALTA AO GOVERNO BOLSONARO UM PROJETO DE PAÍS, MAS SOBRA REALITY SHOW

postado em: Nacional | 0


“Bolsonaro foi eleito empunhando várias bandeiras, mas sem um projeto claro de país. Esse vazio se reflete na bateção de cabeça de membros de seu governo, que tentam planejar o que fazer agora que chegaram ao poder”, diz o jornalista Leonardo Sakamoto.

“Não é apenas confusão comum de início de mandato ou incompetência comunicacional. O que estamos vendo é uma gravidez ectópica, que acontece fora do útero, gestando alguma coisa – que, para o bem dos brasileiros, espero que não nos devore ao final. Sua campanha eleitoral apresentou uma antiproposta, prometendo que ia mudar tudo que está aí, tá ok? O candidato que se vendeu como antissistema preferiu apresentar-se como a pedra sobre a qual seria refundado o Brasil, pondo um fim ao ciclo da Nova República (R.I.P. 1985-2018), do que mostrar como faria isso”, afirma.

De acordo com o jornalista, “seria bom que ele entendesse de administração econômica, mas não é disso que está sendo cobrado, mas de ser capaz de organizar os diferentes grupos que fazem parte de sua gestão visando o cumprimento de um programa – seja ele qual for”.

“Se ele não garantir isso e o governo virar um saco de gatos, não me admiraria que começassem a vazar para a imprensa histórias comprometedoras envolvendo seus líderes por parte daqueles que, à luz do sol, chamam de aliados. Ao mesmo tempo, entender sua visão de país para 2022 para além do banimento do Kit Gay, da Mamadeira de Piroca, da Mulher de Branco, do Saci Pererê e do Boto seria útil para o trabalho de sua própria equipe”.

Leia a íntegra do Blog do Sakamoto

Comentários estão fechados.