Quinta edição do projeto Dandô acontece nesta sexta (05/12) na sede da ADUFPel

postado em: Sem categoria | 0

Fonte : Assessoria ADUFPel

Foto : Marise Romano

No dia 5 de dezembro, na sede da ADUFPel (rua Major Cícero, 101, Pelotas – RS), às 20h15, ocorre a última edição deste ano do projeto Dandô – Circuito de Música Dércio Marques. Na noite de encerramento das edições de 2014, o cantor convidado é o compositor, arranjador e instrumentista Marcelo Taynara, que nasceu em Conceição das Alagoas (MG).

Marcelo vem a Pelotas apresentar suas composições, as quais trazem os elementos de sua descendência negra e indígena. Além disso, Taynara representa suas raízes em imitações, com efeitos vocais de pássaros, cachoeiras, animais silvestres e outros sons da natureza e de percussão.

Atualmente, o músico está lançando seu quinto CD, “Pretinha”, gravado em 2013, e seu segundo DVD, “Pilão Marcado”, gravado em 2008 e publicado em outubro de 2013. Além disso, Marcelo Taynara também atuou no filme “Entidades”, do diretor Fábio Ramalho, foi argumentista do documentário “Os Tambores De Treze De Maio”, de Tobias Ferraz e teve algumas de suas músicas na trilha sonora do premiado documentário “Vila Dos Operários”, de Michelle Parron e Marírlia Cândido.

O projeto

O projeto Dandô busca dar uma projeção nacional a artistas qualificados e proporcionar às pessoas o acesso à música de qualidade produzida no Brasil, mas fora da grande mídia.

Cada espetáculo conta sempre com um artista local que recebe e abre o espetáculo para o artista convidado do circuito, realizando uma integração entre os dois (convidado e anfitrião), em um espetáculo de 1h30 de duração, com bate-papo no final, aberto à plateia. Em Pelotas, o anfitrião é o Grupo Bairro Sur, composto pelos artistas Átila Silveira, Cristiano M. Nunes, Duglas Bessa, Hector Rojas, Nilton Vargas e Zé Everton.

O projeto leva o nome de Dércio Marques – falecido em junho de 2012 -, um dos cantadores que mais fez pela arte nos “Brasis” que estão fora do eixo de mídia de massa. Desde os trabalhos de registro da Marcus Pereira, com quem trabalhou ativamente, ele uniu cantadores de toda parte, de várias gerações, estilos e culturas.

54733f4a2947d

Comentários estão fechados.