Professor da UFF participa de entrevista na RádioCom

postado em: Sem categoria | 0

Nessa quinta-feira dia (23), o programa Contraponto recebeu a visita do Professor da Universidade Federal Fluminense Helid Raphael e contou com a participação via telefone direto de Brasília do Deputado Federal Paulo Pimenta PT-RS, tratando sobre o tema Educação. Helid veio participar do 2° Encontro Nacional de Geopolítica.

A entrevista abordou a trajetória de nossa educação até os dias de hoje, e os dramas enfrentados desde o golpe de 1964. De acordo com o deputado Paulo Pimenta continuamos invisibilizados pela mídia, as emissoras brasileiras como Globo e RBS nos manipulam com “verdades consideradas absolutas”, impossibilitando a visibilidade do que for contrário ao que está sendo apresentado. “Eles escolhem quem é a oposição” afirma.

“Somos obrigados a resistir, e ao mesmo tempo fazer auto-crítica de nossos erros” acrescenta o professor Helid, referindo-se a esquerda brasileira. A atual situação na qual nos encontramos é de resistência e reconstrução, é necessário que haja comunicações alternativas para que busquemos a democracia como algo real não ilusório, que não seja ameaçada em tira-lá de nós.

Assista a entrevista na íntegra na transmissão feita pela página do face:
https://www.facebook.com/radiocompelotas/videos/1380450522109655/

O “II Encontro Nacional de Geopolítica” (II ENGEOP) será nos dias 22, 23 e 24 de maio de 2019 no Instituto de Ciências Humanas (ICH) da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL-RS).

Mais informações no evento do face:
https://www.facebook.com/events/776882322664918/

Por Jéssica Lopes (estudante de Jornalismo da UFPel – estagiária da RádioCom)

Deixe uma resposta