Piquenique Cultural tem inscrições abertas

postado em: Sem categoria | 0

Estão abertas as inscrições para a 1ª Mostra do Piquenique Cultural, um projeto financiado pelo Procultura Pelotas. Entre os dias 1º e 14 de abril, músicos e bandas interessados em participar da seleção para o projeto devem buscar mais informações e o regulamento no site www.piqueniquecultural.com.br ou no blog www.piqueniquecultural.blogspot.com. Após download e impressão do material, ele deverá ser preenchido e entregue no endereço indicado no regulamento.

Serão selecionados 15 participantes, que apresentarão seus trabalhos ao vivo durante o evento ao ar livre e terão uma canção própria inserida no repertório de um CD musical coletivo com mil cópias. As apresentações serão divididas em cinco etapas e acontecerão nos meses de maio, julho, setembro e novembro de 2014 e janeiro de 2015, cada uma destas com a participação de três selecionados.

O CD será lançado depois de concluídas as apresentações ao vivo e distribuído entre os participantes do projeto, escolas, ONG’s, instituições públicas, rádios e universidades.

Conheça o projeto

O projeto 1ª Mostra de Música do Piquenique Cultural é um recorte temático de uma ação já consolidada em Pelotas. Visto o destaque que esta linguagem possui dentro do evento, se fez necessária a mostra. Apesar de ser um evento multiartístico que abrange todas as mais diversas linguagens e suas variadas manifestações a área da música é a que concentra o maior número de interessados em participar e divulgar seu trabalho através dele.

Nas 22 edições do Piquenique Cultural ocorridas de outubro de 2010 a dezembro de 2013, foram apresentados 40 artistas e bandas, totalizando 70 apresentações ao vivo, atingindo um público de cerca de 30 mil pessoas. A gravação do CD, no final do projeto, fornecerá aos artistas uma ferramenta de trabalho capaz de gerar novas oportunidades no mercado, podendo ser distribuída ou comercializada a fim de enriquecer e potencializar sua participação na cena musical local e regional. O disco é a concretização da participação desses artistas no evento e na mostra.

A mostra visa cumprir a função sócio-cultural de divulgar e valorizar talentos musicais para a comunidade, potencializando as possibilidades de fruição do trabalho artístico local. Entre seus objetivos estão valorizar a produção autoral dos músicos de Pelotas através do incentivo a livre criação artística. Incentivar a formação de plateia na área da música, estimular a fruição de bens culturais produzidos na cidade, incentivar a composição, a produção musical, a qualidade artística, a originalidade, a inventividade e a pesquisa; além de democratizar o acesso às artes musicais

Visite a página da Mostra de Música do Piquenique Cultural no facebook: mostrapiqueniquecultural

Fonte: Prefeitura de PelotasPiquenique

Comentários estão fechados.