Pelotas terá Centro de Atendimento a Autistas

postado em: Sem categoria | 0

No Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, 2 de abril, a cidade de Pelotas inaugura o Centro de Atendimento ao Autista Doutor Danilo Rolim de Moura. O público-alvo a ser atendido são pessoas com transtorno do espectro austista, que afeta áreas de desenvolvimento como a comunicação, socialização e o comportamento.

O objetivo do Centro é eliminar as barreiras que existem com pessoas portadoras do transtorno, que frequentam a rede regular de ensino e na sociedade em geral. Um espaço foi organizado considerando as necessidades específicas e possibilitando o desenvolvimento de suas potencialidades, oportunizando uma melhor qualidade de vida.

O Centro é vinculado à Secretaria de Educação e Desporto (Smed) e conta com a seguinte equipe: diretor, vice-diretor, especialistas em atendimento educacional especializado e em tecnologias assistivas, psicopedagogas, educador físico, arteterapeuta, psicólogo, orientador educacional e terapeuta ocupacional.

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) desenvolverá uma parceria através do Projeto de Pet Terapia – “Terapia assistida por animais: cães como auxiliadores na reabilitação de crianças e adolescentes autistas”. “O Centro realiza formações continuadas na área do Transtorno do Espectro Autista, bem como orientações aos educadores e gestores das redes de ensino, sobre como utilizar estratégias e metodologias específicas”, explica a diretora do Centro, Débora Jacks.

A inauguração acontecerá às 16h, na rua Gonçalves Chaves, 3.416. O telefone de contato do Centro é 3222.4711.

Fonte: Prefeitura de PelotasCentro

Comentários estão fechados.