NÓS E O MEIO AMBIENTE (Por Álvaro Barcellos)


A gente às vezes ouve comentários acerca de longos períodos sem uma única gota de chuva entre risinhos, como se tudo fosse algo natural… só que não!! Nem sempre.
Os níveis de DESMATAMENTO CRIMINOSO tornam-se ALARMANTES. E rigorosamente NINGUÉM detém os (ir)RESPONSÁVEIS!!!

Como se esses grileiros, madeireiros e outros ligados ao agronegócio que ARREBENTAM o planeta e CONDENAM as gerações futuras pudessem fazer isso… IMPUNEMENTE!!! Esses caras não tem filhos e netos?! Porque curvam-se pela grana grossa, mas NÃO RESPEITAM a vida…e a NATUREZA COBRA…CARO!!

Penso que será FUNDAMENTAL um ESFORÇO ORGANIZADO em escala MUNDIAL com fiscalização rigorosa, pesadas multas e REPLANTIO URGENTE!! Precisamos segundo estudos de algo em torno de 3 TRILHÕES de novas árvores para viabilizar o planeta. Que pede SOCORRO!!
As geleiras na região do Canadá derreteram mais de 70 anos antes do que previam os cientistas…a situação é CATASTRÓFICA, dramática mesmo. Fingir que não é conosco NÃO AJUDA nem resolve: só nos torna CONIVENTES.

Precisamos arregaçar as mangas e partir pra LUTA: o planeta é nosso – de homens, mulheres, plantas, animais, águas etc… há todo um plano harmonioso e equilibrado que meia dúzia de vermes endinheirados trata de dizimar – como fazem com os indígenas desde a invasão branca por essas bandas, a partir do desembarque das tropas de Cabral.

É preciso reforçar: os recursos NATURAIS são limitados…e os vermes MATAM RIOS. E os mesmos parasitas ANIQUILAM FLORESTAS inteiras – e são grileiros e madeireiros e assassinos e ceifadores de vidas…mas afinal: quem os protege nesses DANOS irreparáveis contra a mãe-natureza?? Basta lembrar que a Amazônia vem sendo DEVASTADA mais que nunca…

A pergunta é: VAMOS DEIXAR ASSIM??? E o planeta?? E nossos filhos e netos?? É em nome de TUDO isso que precisamos URGENTEMENTE dar um BASTA!!!
A NATUREZA pede SOCORRO!!

Fonte: Álvaro Barcellos ( Colunista do Site da RádioCom)

Deixe uma resposta