No Paraná, professores da rede estadual entram em greve por tempo indeterminado

postado em: Sem categoria | 0

Fonte : Pulsar Brasil / Brasil de Fato

Os professores da rede estadual de ensino do Paraná estão em greve por tempo indeterminado desde as primeiras horas desta segunda-feira (9). A categoria questiona a gestão do governador Beto Richa (PSDB) pelas demissões, atrasos no salário e benefícios dos trabalhadores e a falta de estrutura nas escolas.

Entre outros motivos da greve estão a falta de repasses aos estabelecimentos de ensino e a redução do número de turmas com superlotação nas salas de aula. Segundo o sindicato da categoria, em alguns casos as turmas chegam a ter até 50 alunos.

A paralisação foi aprovada em assembleia realizada no último sábado (7). Estimativas indicam que a mobilização contou com a presença de 10 mil professores.

A rede estadual de ensino do Paraná possui cerca de 950 mil alunos. Eles estão distribuídos por dois mil e 100 estabelecimentos. Oficialmente, a volta às aulas estava agendada para o mesmo dia de início da greve.

Várias exigências foram colocadas para a negociação junto ao governo. Entre os pontos imediatos estão a abertura e reabertura de turmas e a nomeação de todos os concursados que ainda não assumiram os cargos.

090215-Jean-Carlo-sindicato-dosprofessores-destaque-slide_1

Comentários estão fechados.