NO IMPÉRIO DO MAL ( Por Álvaro Barcellos)


Os dias atuais tem sido nebulosos e sombrios: em vários lugares, ergue-se uma imensa ONDA CONSERVADORA. A começar pelos Estados Unidos, com a eleição de Trump – o candidato republicano de extrema direita. Em parte, funcionou como uma espécie de efeito dominó, puxando para trás o carro: para os interesses mais mesquinhos de uma minoria (a ALTA BURGUESIA), levando ao estreitamento de outras possibilidades e muitas vezes inviabilizando a implementação de políticas públicas de inclusão.

Por aqui, o Circo de Horrores exibe suas facetas cruéis e os trogloditas todos se unem em torno do (des) governo do troglodita-mor que inacreditavelmente comanda com mão de ferro (contra os pobres) e toma medidas francamente antipovo todos os dias… não por acaso, declara aos poderosos do agronegócio que “este governo é de vocês”. Não é novidade nenhuma.

É justamente por isso que o DESMATAMENTO cresce enorme e absurdamente, e o festerê inclui CRIMINOSAS e COVARDES Aprovações e Liberações de agrotóxicos – VENENOS proibidos nos países de origem (por conter entre outros o terrível agente laranja, criado pelos Estados Unidos para MATAR toda forma de vida nos tempos impiedosos das Guerras da Coreia e do Vietnã…). O que faz esse governo ainda mais criminoso, uma vez que para atender os interesses dos poderosos do tal agronegócio ENVENENA os alimentos que vão parar em nossas mesas.

Somem-se a isso medidas TOTALMENTE ANTIPOPULARES, como a inviabilização de ASSOCIAÇÕES e SINDICATOS (onde os trabalhadores podiam organizar-se e debater suas situações), a tentativa de EXTINGUIR a JUSTIÇA do TRABALHO, promover o FIM da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), atacar FRONTALMENTE a APOSENTADORIA, e promover AMEAÇAS à SAÚDE e EDUCAÇÃO PÚBLICAS (com incentivo pesado à REDE PRIVADA da saúde e com políticas e decisões que ESVAZIAM e SUCATEIAM a Escola Pública, em especial UNIVERSIDADES).

Depois de declarar publicamente que “QUEM GOSTA DE POBRE são as ESQUERDAS”, mostra definitivamente sua cara TERRÍVEL…
Mais que nunca, portanto, torna-se IMPERIOSO RESISTIR!!!!

Fonte: Álvaro Barcellos  ( Colunista da Site da RádioCom )

Deixe uma resposta