Municipários decidem por greve

postado em: Sem categoria | 0

Reunidos em assembleia geral realizada na tarde desta segunda-feira, que lotou o auditório externo do Colégio Municipal Pelotense, os municipários decidiram por entrar em greve a partir de quinta-feira, à tarde. A data foi definida para que seja respeitado o prazo de 48 horas de anterioridade para comunicação formal ao Executivo quanto à decisão da categoria.

“O comunicado oficial da decisão de entrar em greve somente poderá ser protocolado na Prefeitura na primeira hora da tarde de terça, por isso o início do movimento somente se dará na quinta à tarde, atendendo ao que determina a legislação”, explica a presidente do Sindicato dos Municipários de Pelotas, Tatiane Lopes Rodrigues.

Para Tatiane, a decisão decorre da indignação da categoria face a intransigência do Governo, que não avança nas propostas de reajuste salarial e do valor do vale alimentação. “Esperamos um grande movimento de greve por parte da categoria, já que a indignação com a defasagem salarial e com a precarização dos locais de trabalho mais do que nunca têm se demonstrado no governo Eduardo”, finaliza a presidente do Sindicato dos Municipários.

Fonte: SIMP

SIMP

 

Comentários estão fechados.