Movimentos sociais iniciam mobilização para plebiscito popular pela reforma política

postado em: Sem categoria | 0

Fonte: Pulsar Brasil

Nesta segunda-feira (01/09) começou a mobilização social pela campanha do Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana que irá até o dia 7 de setembro. Ao todo, 400 organizações da sociedade estão envolvidas na iniciativa em diferentes territórios do Brasil.

 

O movimento espera em uma semana conseguir cerca de dez milhões de votos. A consulta não tem efeito legal, mas segundo os organizadores, é uma importante ferramenta para mostrar a demanda da população por uma mudança efetiva no sistema político-partidário brasileiro.

 

Os resultados serão encaminhados para o Congresso e ao Supremo Tribunal Federal (STF) como forma de pressionar o Congresso Nacional para a convocatória da Assembleia Constituinte para tratar do tema da reforma política.

 

Os eleitores poderão participar votando pelas urnas físicas espalhadas pelo Brasil e também pela internet.  Para que o voto seja computado é necessário informar o nome e o CPF. A intenção é permitir que a campanha alcance até as localidades onde não existem urnas.

Nas urnas, além da votação pela Assembleia da Constituinte, o movimento também está colhendo assinaturas de apoio ao projeto de democratização da mídia de massas, elaborado pelo Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC).

Plebiscito

 

Comentários estão fechados.