Ministério Público do Trabalho recebe denúncia contra vice de Sartori

postado em: Sem categoria | 0

Fonte : Sul21 (Ana Ávila)

Foto: Bruno Alencastro / Sul21

O Ministério Público do Trabalho informou nesta quarta-feira (22) que recebeu denúncia contra o candidato a vice-governador José Paulo Cairoli. A decisão é baseada em um vídeo publicado no YouTube em 2010, no qual o empresário afirma que não cumpre leis trabalhistas em sua fazenda. “Lá dentro da minha fazenda, isso a gente faz há horas. Só que não tem lei trabalhista, não tem nada. Tu remuneras, e pronto. E sem contrato. É no fio do bigode. Se tu produzir tanto, vai ganhar tanto por cento. É assim que funciona”, diz ele na gravação. Em resposta a usuário do Twitter na terça-feira (21), o MPT já adiantava a medida que confirmou hoje.

Filiado ao PSD desde 2013, Cairoli foi definido como vice na chapa de José Ivo Sartori ao governo do Estado em junho passado. Com trajetória construída na liderança empresarial e na agropecuária, Cairoli já presidiu a Federasul, a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil e o BRDE. Também atuou como executivo do grupo Ipiranga e é proprietário da Reconquista Agropecuária. Dedicada à criação da raça Angus, sua cabanha já conquistou, por nove vezes, o título de melhor criador-expositor nacional da raça.

Além do método de contratação em sua fazenda, Cairoli já deu declarações polêmicas também sobre o salário mínimo regional. Embora agora se diga alinhado a Sartori e não entre a fundo na questão, em inúmeras entrevistas concedidas enquanto presidia a Federaul ele se mostrou contrário ao piso regional, superior ao salário mínimo nacional. Nas declarações, ele se refere ao ganho salarial como “custo adicional às empresas” e defende que levaria à “manutenção de taxas de desemprego elevadas”.

IMG_1659-300x200

Comentários estão fechados.