“Marcha das Margaridas” – ASUFPel irá a Brasília/DF exigir uma plataforma política em defesa das mulheres

postado em: Sem categoria | 0

Ontem à tarde, 31 de julho de 2019, na sede central do Sindicato-ASUFPel, ocorreu uma Assembleia Geral da categoria (AG). Os Servidores e as servidoras, Técnico-Administrativos/as em educação de Pelotas e Capão do Leão, discutiram e encaminharam alguns temas, entre eles: o projeto nefasto do governo federal denominado “Future-se”, caravana para Brasília/DF e votaram em uma servidora, sócia do Sindicato-ASUFPel, para representar a categoria no “Encontro Nacional das Mulheres da FASUBRA”. 

A AG, teve início com os informes locais e nacionais, entre eles: a festa de 40 anos do ASUFPel, que ocorrerá no dia 04 de agosto de 2019 na sede campestre da entidade; a Audiência Pública, que ocorrerá na Câmara de Vereadores de Pelotas, no dia 1 de agosto de 2019; e o IV COPENE SUL, Congresso de Pesquisadores Negros, que ocorreu no mês de julho de 2019 na cidade de Jaguarão/RS. 

O Ex-Coordenador do Sindicato-ASUFPel, Luiz Osório Santos, apresentou/elucidou alguns pontos do vergonhoso “Futuri-se”, segundo ele, o projeto não apresenta ganhos para a categoria, mas sim, perdas. A caravana que irá representar a categoria na capital federal, na “Marcha das Margaridas”, com cerca de 40 servidores/as, sócios/as do ASUFPel, parti de Pelotas/RS, no dia 11 de agosto e tem previsão de retorno no dia 17 do mesmo mês. Ao final, depois de passar por um processo democrático manifestado através do voto, a servidora Maria Odete Neves Ramos, foi escolhida para representar os TAE`s no “Encontro Nacional das Mulheres da FASUBRA”, que ocorrerá de 12 a 14 de agosto de 2019, em Brasília/DF.

Fonte: ASUFPel

Deixe uma resposta