LIBERDADE ECONÔMICA? PARA QUEM?( Por Álvaro Barcellos)

A tática do desgoverno brasileiro vem sendo mais ou menos a mesma desde a posse: o próprio “presidente” solta uma de suas inúmeras “pérolas” ou alguns de seus indicados o faz… é o cocô dia sim dia não; ou é Jesus na goiabeira; ou é a Terra plana…enfim, TUDO vira pretexto para distração. De modo que, enquanto se comentam as tantas baboseiras, o IMPÉRIO DA MALDADE vai se instalando.

Foi desse modo também na cartada mais recente: enquanto se comentava o dia de evacuar os intestinos, a BANCADA PODRE (base do “governo”) ia aprovando medidas terríveis – só pra variar. Assim, nasceu o que os caras resolveram chamar LIBERDADE ECONÔMICA. Resultado do ULTRALIBERALISMO – ou Totalitarismo Liberal – que consiste em tentar minar a Resistência Organizada dos Trabalhadores, DERROTANDO DIREITOS HISTÓRICOS, abrindo espaço cada vez maior ao GRANDE CAPITAL, para que o POVO TRABALHADOR seja cada vez mais OPRIMIDO e EXPLORADO.

Cada vez com menos Direitos…tendo os TRABALHADORES sempre como ALVOS, derrubam o Décimo terceiro, as Férias, o Descanso dominical remunerado, a Aposentadoria…entre outros tantos DIREITOS conquistados a duras penas ao largo dos anos e que agora escoam pelo ralo num estalar de dedos.

Não é à toa… Bolsonaro já disse com TODAS as letras que quem GOSTA de POBRE são as ESQUERDAS – o PT, o PSOL, os Comunistas… engraçado: nesse momento, esquece de incluir JESUS… justamente o Bolsonaro que, HIPÓCRITA, cita o Nazareno em discursos estúpidos de CONVENIÊNCIA. Do mesmo modo, Bolsonaro defende a TORTURA quando TODOS sabemos que a ÚNICA RELAÇÃO de JESUS com TORTURA se deu na terrível condição de TORTURADO…

Mas está mais que visto: Não é só BURRICE ou visão TACANHA: antes, é uma tática. Enquanto distrai o POVO num interminável Arsenal de asneiras, acaba na surdina, na madrugada, com COMPRA de votos com NOSSO DINHEIRO, num congresso majoritariamente CONSERVADOR, CORRUPTO e VENDIDO, fazendo com que tudo seja APROVADO, desde que seja CONTRA o TRABALHADOR e a favor do GRANDE CAPITAL.

Não é por acaso que o “governo” Bolsonaro pretende REDEFINIR o que seja ESCRAVIDÃO… ao ATACAR pesadamente a ORGANIZAÇÃO dos TRABALHADORES – Associações e Sindicatos – e ao ameaçar com o FIM da JUSTIÇA do TRABALHO, ao mesmo tempo em que ARRANCA, ATROPELA e desconsidera os Direitos dos Trabalhadores, o “governo” Bolsonaro claramente abre margens para uma mascarada volta à ESCRAVIDÃO…
Una outra face de uma mesma moeda: é o próprio IMPÉRIO DA MALDADE. Para delírio dos covardes e do Grande CAPITAL do campo e da cidade…tudo amarrado… só que um dia, a casa cai…o Mundo dá voltas!!! Muitas voltas.

Fonte: Álvaro Barcellos é colunista do Site da RádioCom

Deixe uma resposta