Janeiro Branco: “Quem cuida da mente cuida da vida”.

postado em: Cidade | 0

Na última quarta-feira, o programa Contraponto entrevistou a Coordenadora de Saúde Mental, Gicelma Kaster e o Ivon Lopes Coordenador da Associação de Saúde Mental de Pelotas.

A coordenadora de Saúde Mental, Gicelma Kaster , falou sobre objetivo do Janeiro Branco, que é dar ênfase a Saúde Mental e Emocional como central para a qualidade de vida do ser humano, criando uma cultura de valorização do tema no Brasil.

Já o coordenador da Associação de Saúde Mental , Ivon Lopes, destacou a importância dos Caps, como sendo fundamental no primeiro acolhimento das pessoas que procuram seus serviços. Lopes, também frisou que Associação funciona como um sindicato, e tem um papel preponderante na recuperação dos pacientes.

O evento será no dia 24 de janeiro, das 10h às 16h, na praça Coronel Pedro Osório, no mês da prevenção em Saúde mental e Emocional, com o tema “Quem cuida da mente, cuida da vida”. Apresentações musicais dos grupos dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) da cidade e ações de conscientização farão parte da programação. Também será realizado um aulão de Zumba durante o dia.

O que é o Janeiro Branco:

É uma campanha de conscientização foi pensada pelo psicólogo Leonardo Abrahão, da cidade de Uberlândia, Minas Gerais, onde ocorreu a primeira edição do Janeiro Branco, hoje em dia presente em diversas cidades do país.

Ouça aqui a entrevista, concedida no Programa Contraponto  

Fonte Núcleo Popular de Jornalismo

Deixe uma resposta