IBOPE: Haddad sobre para 22% e Bolsonaro segue com 28%

postado em: Política | 0

A pouco menos de duas semanas para o primeiro turno das eleições 2018, o candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL), manteve 28% das intenções de voto. Fernando Haddad (PT) subiu para 22%.

No segundo turno, Bolsonaro perderia para todos os adversários, menos com Marina Silva (Rede), com quem fica empatado. Desde oficializado com candidato do PT, a vantagem de Bolsonaro sobre ele caiu de 18% para 6%. O petista é o único que apresenta tendência de alta em todas as cinco pesquisas realizadas desde 20 de agosto.

Também foi divulgada a taxa de rejeição dos candidatos. O número de eleitores que “não votariam de jeito nenhum” em Jair Bolsonaro, aumentou de 42% para 46%. A rejeição de Fernando Haddad oscilou um ponto percentual, e agora é de 30%.

Marina Silva tem rejeição de 25%, Geraldo Alckimin, 20% e Ciro Gomes, 18%. Henrique Meirelles, Cabo Daciolo, Eymael e Guilherme Boulos têm cada um, 11% das rejeições de voto. Dez por cento dos eleitores não votam em Vera Lúcia. João Amoêdo, Álvaro Dias e João Goulart Filho têm ambos 9% de rejeição. Sete por cento dos entrevistados não quiseram responder em quem não votaria e 2% disseram que poderiam votar em todos.

Os dados são de pesquisa Ibope/Estado/TV Globo divulgada nesta segunda-feira.

 

fonte: Correio do Povo

Comentários estão fechados.