Guedes compara estatais a filhos drogados

postado em: Política | 0

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que as empresas estatais “são como filhos que fugiram de casa e hoje estão drogados”. Declaração de Guedes foi feita durante um evento sobre privatizações promovido pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) nesta sexta-feira (8). Segundo ele, todas as estatais deveriam ser privatizadas, mas a ideia encontra resistência junto ao presidente Jair Bolsonaro e aos militares que integram o governo, que avaliam que algumas empresas consideradas estratégicas, como a Petrobrás, não devem ser entregues á iniciativa privada.

“Eu falava que tinha que vender todas , mas naturalmente o nosso presidente, os nossos militares olham para algumas delas com carinho, como filhos, porque foram eles que as criaram. Mas eu digo, olha que seus filhos fugiram e hoje estão drogados”, disse Guedes. Para ele, o governo não pode carregar “ninhos de corrupção” para garantir apoio político e que só dão prejuízos.

“A velha política morreu. Não sabemos qual é a nova, mas sabemos que a velha política morreu. As estatais não vão alimentar mais aquela forma de fazer política”, ressaltou sem citar os nomes das empresas.

De acordo com Guedes, a estratégia adotada pelo governo prevê a descentralização do processo de privatizações, com foco em empresas hoje controladas por estados e municípios, por meio de mudanças na estrutura do BNDES.

Fonte: Brasil 247 – No clipe Raul Seixas Aluga- se o Brasil

Deixe uma resposta