Grande Ato em apoio aos Trabalhadores do SANEP

postado em: Sem categoria | 0

Desde o final de março, nós os trabalhadores do SANEP, estamos tentando uma negociação salarial, visto que nossa data base é maio, porém não obtivemos avanços. Devido à intransigência da Direção da Autarquia, a situação chegou à deflagração da greve, que teve início no dia 19 de maio.

Tudo o que foi possível para evitar a greve foi feito, porém a Direção não demonstrou a mesma preocupação, nem com os trabalhadores, nem com a população. É inadmissível que os trabalhadores de uma Autarquia da importância do SANEP sejam tratados com tamanho descaso pelos administradores.

Sensibilizados com a nossa luta, que estará completando 40 dias, as diversas organizações sindicais, movimentos sociais e organizações estudantis de Pelotas estarão realizando um grande ato em apoio aos Trabalhadores do SANEP.

Contaremos com diversas atividades durante todo o dia 27 de junho, sexta-feira. Em um ato simbólico será oferecido, pelas entidades apoiadoras, um almoço coletivo para os servidores e seus familiares, em defesa da segurança alimentar de centenas de famílias que foram privadas de um direito social, previsto na constituição federal, que é o direito a alimentação. Quando o Diretor Presidente do SANEP, numa atitude covarde e autoritária, com claro intuito de desmobilizar o movimento grevista, cortou o vale alimentação dos servidores no dia 15 passado.

Contamos com a presença de todos, tragam suas famílias!!!

Nossa vitória está muito próxima e quanto mais unidos estivermos maior ela será!

Entidades que apoiam o movimento:

̧ Sindicato da Alimentação;
̧ Sindicato dos Bancários
̧ Levante Popular da Juventude
̧ CUT – Regional
̧ CUT – Estadual
̧ MTD
̧ Sindicato dos Metalúrgicos
̧ SECPEL
̧ Diretório Central dos Estudantes – UFPel
̧ SITRAMICO
̧ SIMP
̧ SINTRAPOSPETRO
̧ Rodoviários
̧ SIMPRO
̧ FEMERGS

Fonte: SIMSAPEL

SIMSAPEL

Comentários estão fechados.