Governo diz ao sindicato que manterá TVE e FM Cultura

postado em: Sem categoria | 0

Fonte : FNDC / Coletiva.net

O titular da Coordenação de Comunicação do Governo do Estado, Cleber Benvegnú, acompanhado da diretora de Jornalismo, Mônica Bidese, visitou na manhã desta sexta-feira, 6, o Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Sul. Entre os assuntos tratados com o presidente Milton Simas e outros dirigentes do sindicato, estavam a estrutura da TVE e FM Cultura, a organização das assessorias de imprensa das secretarias de Estado e o projeto Gênero e Raça/Etnia na Mídia. A manutenção do prédio da TVE/FM Cultura e a nomeação dos jornalistas aprovados em concurso da fundação foram preocupações apresentadas pelo sindicato. Após o encontro, Simas informou que ouviu de Cleber a declaração de que o governo não cogita a possibilidade de extinguir ou privatizar os veículos.

A coordenação de Comunicação se comprometeu em buscar informações dentro do Governo sobre a realização do projeto sobre gênero e raça/etnia, que será desenvolvido a partir de verbas da Secretaria de Políticas para as Mulheres do governo federal. Entre as definições da reunião também está a realização de uma campanha de sindicalização entre março e abril, além de um encontro de apresentação da organização para os jornalistas.

O sindicato se colocou à disposição para acompanhar ações na área da comunicação desenvolvidas pelo executivo. Ainda participaram da reunião a segunda vice-presidenta do Sindjors, Vera Daisy Barcellos, e a diretora Márcia Fernanda Peçanha Martins.

Sindicato detalhou que acompanhará as ações oficiais na área de Comunicação |
Crédito: Bruna Fernanda Suptitz/Sindjors

 HD_20120113144434logo_tve_e_fm_tamanho_pro_site
Comentários estão fechados.