Festival MozBrasil traz artistas africanos em conexão com artistas pelotenses

postado em: Cidade | 1

O evento gratuito é o primeiro festival no Brasil com conexão dos dois países.
Pelotas será sede do Festival MozBrasil, um projeto artístico-social que busca um intercâmbio de artistas pelotenses e moçambicanos com a temática negra e suas identidades culturais regionais. Com um dia repleto de shows e atividades culturais no dia 16 de março no Largo Edmar Fetter, do Mercado Público, o evento contará com a presença da cantora Sizaquel, acompanhada de sua banda – referência da música africana – além de performances de dança, em cotejo com artistas locais de Pelotas como: Kako Xavier e a tamborada e o Coletivo Marambaia,

Haverá também representantes da televisão moçambicana (TVM) que farão uma transmissão ao vivo de todas as atividades, direto para o continente africano.

O festival também terá atividades extras com artistas africanos executando oficinas de música e dança (oriunda dos gêneros étnicos-culturais tradicionais cultuados na música popular moçambicana) e rodas de conversas sobre as correlações culturais existentes entre Pelotas e Maputo; todas atividades com entrada inteiramente gratuita.

O projeto busca o protagonismo a artistas músicos locais que também darão oficinas sobre a cultura negra pelotense, sendo os anfitriões do festival, onde realizarão shows e oficinas.

MozBrasil é financiado com recursos do Procultura municipal e tem também o reconhecimento do Ministério da Cultura de Moçambique.  

Link do evento: https://www.facebook.com/events/308034976567144/

Fonte : Núcleo Popular Jornalismo

Uma resposta

  1. […] Fonte : Núcleo Popular Jornalismo Originalmente publicado em radiocom.org.br […]

Deixe uma resposta