Festival Francisco Santos: oficinas de vídeo iniciam dia 19/05

postado em: Sem categoria | 0

Há três anos o Festival Francisco Santos de vídeo estudantil de Pelotas é desenvolvido no Município através de uma parceria entre a Secretaria de Educação e Desporto (Smed) e o curso de Cinema da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

Além do evento que é realizado sempre no mês de dezembro, são oferecidas oficinas de produção de material audiovisual para professores e alunos da rede municipal, com o objetivo de capacitar os educadores a trabalhar com tecnologias e mídias no cotidiano da sala de aula, estimulando os alunos a realizarem a leitura reflexiva dos conteúdos midiáticos e produzirem materiais curta metragens a partir destas análises.

Neste ano, a capacitação para os professores inicia na próxima segunda-feira (19/5/14) no Centro de Artes da UFPel, localizado na rua Alberto Rosa, nº 62. A oficina ocorre com duas opções de horário: das 8h30 às 11h30 no turno da manhã,ou das 14h às 17h na tarde. Durante todo o ano, as escolas inscritas nas oficinas receberão suporte técnico-pedagógico do curso de cinema sob coordenação dos professores da área Josias Pereira e Giovana Janhke. Os filmes com de até 15 minutos concorrerão em categorias de ficção e documentário no Festival.

Mais informações poderão ser obtidas através do endereço eletrônico: festivalpelotas@gmail.com ou pelo site do evento: festivaldevideo.wordpress.com.

Fonte: Prefeitura de Pelotas

Festival

Comentários estão fechados.