Estrada Campus Capão do Leão – Pelotas continua em péssimo estado

postado em: Sem categoria | 0

Fonte : Assessoria ADUFPel

A assessoria de comunicação da ADUFPel esteve na manhã de hoje (5/11) na estrada que liga a cidade de Pelotas ao campus da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) no Capão do Leão. A situação da via, que foi federalizada no fim do ano de 2013, passando para a alçada do Ministério dos Transportes, segue preocupante. Professores e demais membros da comunidade acadêmica reclamam das dificuldades de acesso ao local trabalho.

São cerca de seis quilômetros de buracos e remendos no asfalto que dificultam a mobilidade da comunidade acadêmica que se desloca até o campus. Com a problemática, as aulas passaram a acontecer sempre meia hora depois do programado, conforme explica o vice-presidente da ADUFPel e professor da Faculdade de Agronomia Henrique Mendonça. O atraso nas aulas também se dá devido às obras no entroncamento da BR 116, por onde passam veículos no sentido Pelotas, Rio Grande, Jaguarão, Camaquã, Santana da Boa Vista e Capão do Leão.

Após a federalização da estrada, em dezembro de 2013, eram previstas medidas corretivas até que obras definitivas (asfaltamento, construção de ciclovia e recuos para ônibus) fossem realizadas. No entanto, após quase um ano da data, as operações tapa buracos, quando são realizadas, não contribuem de forma satisfatória para a melhoria do trecho, uma vez que formam “caroços” de diferentes alturas e provocam situações de risco para os motoristas. Confira no facebook da ADUFPel mais fotografias da estrada campus Capão do Leão – Pelotas.

545a3d8bacf55

Comentários estão fechados.