Encontro Regional em Pelotas aprova propostas para Campanha Salarial do Banrisul

postado em: Sem categoria | 0

Fonte : Sindicato dos Bancários de Pelotas

O Sindicato dos Bancários de Pelotas e Região sediou, neste sábado, o Encontro Regional dos Funcionários do Banrisul, com a presença de bancários de Pelotas, Rio Grande, Santa Vitória do Palmar e Camaquã. O objetivo do encontro foi ampliar o debate sobre a pauta específica dos banrisulenses, e encaminhar propostas para o Encontro Nacional dos Banrisulenses, que será realizado no dia 18 de junho, em Porto Alegre.

Na abertura do encontro o professor da UCPel e cientista político Renato Della Vechia discorreu conjuntura política na Abertura do Encontro Regional dos Funcionários do Banrisul.”Nunca, desde os anos 30, os movimentos fascistas cresceram tanto no mundo como hoje”, disse ele.  Para ele, o mundo vive um período de extrema intolerância sexual, religiosa, racial, “e está crescendo inclusive dentro de espaços que seriam de negociação, como o próprio Congresso Nacional”.

Na sequencia, a diretora da Fetrafi-RS, Denise Corrêa, faz um histórico das campanhas salariais anteriores e relatou as recentes lutas na defesa do Banrisul público. “Este governo não nos recebe para dialogar”, alertou ela.

Um dos destaques do Encontro foi a presença massiva dos funcionários de Santa Vitória do Palmar, que lotaram um ônibus para participar do evento.

Após as intervenções dos participantes, o Encontro Regional aprovou algumas prioridades para a campanha salarial 2015:

·      Defesa do Banrisul público, com destaque para a função social do banco e uma campanha no Estado juntamente com outras instituições e sindicatos;

·      Implantação do quadro de carreira;

·      Reabertura das migrações na Fundação;

·      Defesa da alteração do regulamento dos GNs e Ons;

·      Valorização dos Caixas e Plataformistas;

·      Campanha de informação junto aos novos funcionários para conscientização da situação do banco.

20153122010642_encontro banri 01

Comentários estão fechados.