CRISE: Santa Casa de Pelotas busca recursos

postado em: Sem categoria | 0

O provedor da Santa Casa de Pelotas, Lauro Melo, se reuniu nesta quinta-feira (9) em Brasília (DF) com o Ministro da Saúde, Gilberto Occhi.

Com um propósito objetivo, a Assessoria Técnica do Ministério da Saúde informou ao Provedor sobre as obras da nova Radioterapia. O contrato com a empresa está em fase de finalização, devendo a obra ser retomada em 30 dias. Na ocasião, o gestor Lauro Melo, solicitou nova apreciação do projeto da subestação que será a fonte de energia da Radioterapia.

Outro propósito, foi a possibilidade de acesso a recursos extra orçamentários que garantem proteção ao hospital, no atual e delicado momento de déficit econômico. Gilberto Occhi, Ministro da Saúde, e a equipe financeira orientaram à Santa Casa buscar com rapidez e por intermédio da Prefeitura de Pelotas, uma formalização do valor capaz de permitir a retomada da normalidade dos atendimentos, principalmente a capacidade de internação e de funcionamento dos principais setores. Após orientações e negociações de ambas as partes, um ofício assinado pela Prefeita de Pelotas será encaminhado à capital federal, solicitando o repasse de pouco mais de R$ 5,5 milhões, valor suficiente para quitação de dois meses de honorários médicos, dois meses de material hospitalar e 70% da folha de pagamento. Todavia, não há previsão para liberação do recurso.

 

fontes: diário da manhã

 

Comentários estão fechados.