CPERS na luta pelos direitos dos trabalhadores

postado em: Sem categoria | 0

Fonte : CPERS

Nesta quarta-feira, dia 28, representantes da Direção Central do CPERS participaram da mobilização intitulada “Nem Que a Vaca Tussa”, em defesa da manutenção dos direitos dos trabalhadores. O ato, organizado pelas centrais sindicais, está sendo realizado em todo o país no decorrer do dia de hoje. Em Porto Alegre, a manifestação ocorreu em frente a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego e contou com a presença de diversas centrais e sindicatos.

“Lei de férias, décimo terceiro, fundo de garantia, hora extra. Isso eu não mudo nem que a vaca tussa”. A frase, pronunciada pela presidenta Dilma Rousseff, virou lema da luta do pelos direitos dos trabalhadores. A mobilização tem como objetivo, além da defesa da classe trabalhadora, a revogação das Medidas Provisórias (MPs) 664 e 665, que alteram direitos previdenciários e trabalhistas anunciadas em 29 de dezembro pelo governo federal.

A vice-presidente do CPERS, Solange Carvalho, reafirmou, em seu pronunciamento, durante a mobilização, que o Sindicato une-se, mais uma vez, a luta em defesa dos trabalhadores (as). “Quando o CPERS sai as ruas, não defende apenas a escola pública, defende todos os trabalhadores. Não podemos esquecer que é na escola pública que estudam os filhos dos trabalhadores. Queremos desenvolvimento e igualdade para todos, pois só em um país desenvolvido poderemos ter uma educação de qualidade. Nossa luta é por um Brasil com qualidade de vida a toda população”. 

manifestacao_nem_que_a_vaca_tussa_1

Comentários estão fechados.