CPERS – Encontro Regional de Funcionários de Escola reúne centenas em Pelotas

postado em: Sem categoria | 0

Fonte : CPERS

O auditório do Sindicato da Alimentação de Pelotas ficou lotado durante o Encontro Regional de Funcionários de Escola realizado recentemente no município. A iniciativa reuniu mais de 200 funcionários de escolas de Pelotas e Rio Grande e teve como objetivo organizar e fortalecer a luta dos funcionários de escola, hoje “agentes educacionais”, para que, em conjunto com os professores, possam avançar em conquistas e direitos.
Na ocasião, a assessoria jurídica do CPERS prestou informações e orientou os funcionários sobre várias questões como insalubridade, inclusão dos funcionários no Plano de Carreira e a Lei 14670/2015.
O diretor do CPERS, Antônio Lima, abordou vários aspectos da conjuntura estadual, nacional e internacional que atingem diretamente os professores e funcionários de escola. “É importante que a nossa categoria esteja a par sobre o pacote de maldades do governo e preparada para realizarmos fortes mobilizações que impeçam a retirada dos nossos direitos”, salientou.
Sônia Solange dos Santos Viana, diretora do CPERS responsável pelo Departamento dos Funcionários de Escola, destacou a importância da profissionalização, através do ProFuncionário, e a busca pela conquista do Piso Salarial Nacional, ambos em pauta na Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, CNTE.
Segundo informações do MEC, existem, atualmente, entre 100 e 150 mil funcionários de escolas diplomados através do Profuncionário. Mas esse número é considerado baixo for considerado que o Programa existe há dez anos.
A organização do Encontro foi realizada pelos diretores Andreia Nunes Rosa (6º Núcleo) e Mauro Amaral (24º Núcleo) e pelos funcionários Ana Paula Fonseca, Ana Cristina Farias e Marcio Tavares.

FUNCIONÁRIOS-PELOTAS-600x338

Comentários estão fechados.