CPERS – Categoria elege a direção do Sindicato para o triênio 2014-2017

postado em: Sem categoria | 0

Começou nesta terça-feria (10) e se estende até esta quarta-feira (11/06) o processo eleitoral que irá definir a gestão 2014-2017 do CPERS/Sindicato. Paralelo a eleição da direção central, a categoria elege as direções dos 42 núcleos da entidade distribuídos em todo o Estado.

O Estatuto do Sindicato, em seu artigo 43, prevê a realização de segundo turno no caso de nenhuma das chapas obter mais que 35% dos votos válidos. Um eventual segundo turno será disputado pelas duas chapas mais bem votadas.

Os sócios em situação regular com a entidade poderão votar em urnas disponibilizadas na sede central, nos núcleos, em escolas e também em urnas volantes, que ao logo do dia percorrem as escolas, sempre das 8h às 22h.

Estão aptos a votar os sócios que tenham se associado à entidade até o dia 10 de abril deste ano ou tenham reingressado até 11 de março e em dia com a Tesouraria do Sindicato.

O eleitor que mudou seu domicílio eleitoral (Núcleo) pode votar desde que esta mudança tenha ocorrido até 60 dias antes da data da eleição, ou seja, 10 de abril de 2014. Do contrário, vota apenas para a direção central.

O sócio vota em trânsito sempre que estiver fora do seu domicílio eleitoral (Núcleo) e, neste caso, votará somente para a direção central, na 1ª etapa eleitoral, e nos representantes estaduais dos aposentados, na 2ª etapa, sendo o seu voto colhido em separado.

Fonte: CPERS

CARTAZ ELEIÇÃO_05

Comentários estão fechados.