Conta no Banrisul já recebe doações em apoio às vítimas de Gaza

postado em: Sem categoria | 0

Fonte: Portal do Governo do Estado do Rio Grande do Sul

Foto: Ramiro Furquim/ Sul21

Interessados em contribuir com a Campanha de Ajuda Humanitária à Faixa de Gaza, promovida pelo Governo do Estado, já podem fazer suas doações na conta aberta para esta finalidade no Banrisul: Banco 041, Agência 0100, conta corrente 03.358022.0-6. O objetivo do movimento é arrecadar recursos financeiros para auxiliar as vítimas do conflito, especialmente crianças atendidas pelas escolas da Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados Palestinos (UNRWA, na sigla em inglês).

O dinheiro recebido na conta será repassado diretamente às instituições da ONU responsáveis por escolas e hospitais em Gaza. A ação humanitária é desenvolvida por meio de comitês em associações, entidades, sindicatos, universidades e municípios, como em Bagé e Livramento, onde já estão previstos lançamentos de comitês de apoio no mês de setembro.

A campanha foi lançada na última quarta-feira, em cerimônia no Palácio Piratini, com a presença do governador Tarso Genro, autoridades, lideranças sindicais e comunitárias, representantes da sociedade civil e integrantes da comunidade árabe-palestina, calculada em cerca de 30 mil pessoas no Rio Grande do Sul.

O coordenador da campanha, Ricardo Zamora, ressalta que ela decorre do compromisso de uma missão recente do governo à região, quando o governador recebeu, de autoridades da Palestina e Israel, o apelo para que continue cuidando da manutenção das boas relações entre estas duas comunidades no Estado.

Por Ramiro Furquim/Sul21

Comentários estão fechados.