Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo começa HOJE

postado em: Sem categoria | 0

 

Começa nesta segunda-feira a vacinação contra a pólio e o sarampo no Rio Grande do Sul. Todas as crianças de um ano a menores de cinco anos devem se vacinar, independentemente da situação vacinal. No estado, são mais de 528 mil crianças na faixa etária e a meta é vacinar, pelo menos, 95% delas. A campanha ocorre até o dia 31 de agosto.

O dia D de mobilização nacional será no dia 18 deste mês, quando aproximadamente 2 mil postos de vacinação no estado estarão abertos para a imunização. A campanha acontece para aumentar os índices de cobertura vacinal e, assim, diminuir a possibilidade de retorno da pólio e a propagação do sarampo, doenças que já eram consideradas eliminadas no Brasil.

A meta é imunizar mais de 11 milhões de crianças com idade entre 1 ano e menores de 5 anos, público mais suscetível a complicações de ambas as doenças.

Neste modelo da campanha que ocorre este mês, a vacinação é indiscriminada, ou seja, ela é indicada para todas as crianças dessa faixa etária, independente se estão com as doses de rotina em dia ou não e desde que não tenham sido vacinadas nos últimos 30 dias.

A campanha vai até o dia 31 de agosto.

Fonte: Agencia Brasil

Comentários estão fechados.