BOLSONARO NÃO SABE TOCAR LIRA ( Por Álvaro Barcellos)


Nero toca lira enquanto Roma incendeia…
Lá nos tempos do Império Romano, um dos tantos lunáticos imperadores superou -se e teria ateado fogo na cidade…
Embora alguns historiadores questionem o fato, até hoje, vez por outra, ardem fogos terríveis na história…

Há alguns anos, Janete Clair levaria ao ar (comecinho dos anos 70, readaptada e regravada nos anos 90) a telenovela Irmãos Coragem. No final da novela, o coronel da região – de garimpo – vendo diminuir seu poder e influência na região, resolve abandonar a cidade. Não sem antes incendiá-la.

A terrível e criminosa organização Ku klux Klan (não por acaso, a ÚNICA força internacional a apoiar Bolsonaro), grupo altamente NOCIVO, MACHISTA, HOMOFÓBICO e RACISTA, e COVARDE, usa máscaras, violência pesada e… FOGO contra suas vítimas – preferencialmente NEGROS e INDÍGENAS.

Recentemente por aqui, vivenciamos uma das mais tristes páginas de nossa história, em que o tirano Bolsonaro (marcado por um mandato estúpido, perturbado e criminoso) assiste o FIGO da covardia e total DESUMANIDADE, do pavoroso CAPITALISMO/ESCRAVISMO que nos resta, em silêncio…as chamas na AMAZÔNIA, o pulmão do mundo, levam morte, desespero, pavor, terror e medo aos POVOS DA FLORESTA…e aos animais e plantas gerando cenas desolador as sob o comando de forças e homens (de bem), totalmente ESVAZIADOS de HUMANIDADE.

O caminho da barbárie está marcado sob as cinzas desses senhores e seus demônios…sob o silêncio e conivência irônica e absurda do NEONAZISTA que tristemente (des)governa o Brazil…o deboche de Bolsonaro sobre essa questão tão aflitiva aos olhos de quem ainda guarde um mínimo de humanidade em seu peito chega ao ponto de insinuar que esse fogo de ÓDIO e DESTRUIÇÃO fosse promovido por ONGs e outros Organismos Internacionais, que estariam dispostas a desestabilizar seu governo… Primeiro: chamar de governo já soa como piada – e de profundo mau gosto. Além disso, exceto pela força, não há o menor sentido nisso, porque só se pode desestabilizar o que é estável…

Pode-se observar um ar de profunda preocupação e tristeza das pessoas nas ruas…cada vez mais…e o (des)governo central vai aprovando UMA após OUTRA inúmeras medidas, TODAS invariavelmente CONTRA O POVO TRABALHADOR…e CONTRA a EDUCAÇÃO e a CULTURA e as LIBERDADES.

Ao que tudo indica, em breve, o mandato começará a balançar. O “presidente” terá de sair para algum lado… ele (que já gostava tanto de FOGO que ameaçara incendiar o quartel quando era membro da corporação)…enfim, o capitão terá de sair de seu labirinto…e mais dia menos dia, poderá conhecer quem sabe uma outra realidade…a violência inicialmente não faz parte de nosso vocabulário (“meus inimigos estão no poder”… lembraria Cazuza)…o fato, porém, e disso ninguém escapa ileso é que a HISTÓRIA COBRA!!!

Fonte: Álvaro Barcellos é Colunista da Site da RádioCom

Deixe uma resposta