Bancários de Pelotas aprovam proposta para Campanha Salarial

postado em: Sem categoria | 0

Fonte : Sindicato dos Bancários de Pelotas

Em assembleia geral realizada nesta quinta-feira na sede do Sindicato, os bancários de Pelotas aprovaram na integra a pauta de reivindicações da categoria a ser apresentada aos bancos na Campanha Salarial 2015. A proposta de reajuste salarial ficou em 16% (aumento real mais inflação do período). Os bancários do Rio Grande do Sul havia aprovado um índice em torno de 20%. Esta proposta foi apresentada pelos bancários gaúchos na Conferência Nacional, mas, como toda discussão democrática, a ideia não passou.

Os itens econômicos incluem ainda a valorização do piso no valor do salário mínimo calculado pelo Dieese, de R$ 3.299,66 em junho, PLR (Participação nos Lucros e Resultados) de três salários mais R$ 7.246,82 e 14º salário.

Ao entregar a minuta para os banqueiros começam as negociações, e os bancários já preveem possibilidade de conflitos. A categoria avalia que o Brasil vive agora uma crise política, que foi transformada em crise econômica. Mas os banqueiros navegam num mar tranquilo. Tiveram lucros altíssimos, apresentados no primeiro e segundo trimestres. Por isso esperam responsabilidade e coerência na negociação com a categoria.

20151227110707_campanha

Comentários estão fechados.