Bancários – Assembleia, nesta quinta, decide sobre Greve a partir do dia 30/09

postado em: Sem categoria | 0

Fonte: Sindicato dos Bancários de Pelotas

Depois de mais de mais de 40 dias da entrega da pauta de reivindicações dos bancários à FENABAN, os banqueiros apresentaram, na sexta-feira, 19, sua primeira proposta de reajuste salarial para a categoria de: 7% nas cláusulas econômicas e de 7,5% no piso salarial da categoria.

A proposta, já considerada insuficiente em suas primeiras avaliações, será analisada em assembleias gerais que ocorrem em todo o país, inclusive com proposta de greve a ser decidida pelos bancários. Em Pelotas a assembleia acontece às 17h30, na sede do Sindicato.

Com a falta de uma proposta digna e com o descaso dos bancos, os bancários deverão ampliar a mobilização em todo o país para mais uma greve nacional. Além de não trazer qualquer avanço nas negociações, a Fenaban repete a mesma tática de campanhas anteriores com a apresentação de uma proposta rebaixada, que gera grande indignação na categoria.

Bancos públicos também enrolam nas negociações específicas

Seguindo o exemplo da Fenaban, as direções da Caixa, Banco do Brasil e Banrisul também causaram indignação nas negociações das pautas específicas de cada segmento. Após diversas mesas, não houve avanços ou apresentação de propostas da parte dos bancos, sendo que os negociadores das instituições evidenciam – pela postura displicente nos debates – que apenas querem ganhar tempo.

A direção do Banco do Brasil e o Comando Nacional dos Bancários, anteciparam para esta quarta-feira a quarta rodada de negociações da pauta específica da Campanha 2014.

A Caixa Federal também marcou para esta quarta-feira uma nova rodada de negociação com o Comando Nacional dos Bancários.
No Banrisul também acontece negociação nos dias 24 e 25 de setembro, com os temas Democratização do Banrisul e trabalho de terceiros.

20145523110920_Captura de Tela 20140923 as 11.54.45

Comentários estão fechados.