Audiência Pública em SP, nesta quinta-feira (24/04) às 19hs, discute situação dos refugiados sírios e palestinos no Brasil

postado em: Sem categoria | 0

Discutir a situação dos refugiados sírios e palestinos no Brasil. Esse é o objetivo da audiência pública que acontece nesta quinta-feira, às 19 horas, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

A exemplo do que ocorre no restante do país, o número de refugiados sírios e palestinos tem aumentado no estado de São Paulo. Esses povos são vítimas de uma conjuntura política que já matou mais de 200 mil pessoas, em sua maioria mulheres, idosos e crianças.

Atualmente no Brasil eles enfrentam muitas dificuldades, como a falta de perspectivas de uma vida melhor. Movimentos sociais defendem a necessidade de uma política pública voltada à inclusão e atendimento dos refugiados no Brasil.

Para um refugiado conseguir asilo é preciso esperar o atendimento da Polícia Federal, o que pode levar meses. Após a solicitação o refugiado recebe uma carteira provisória, para então poder trabalhar para se manter. O desafio é encontrar um emprego falando pouco o português.

Fonte: Rádioagência Brasil de Fato

Índice

Comentários estão fechados.