Assembleia Geral da ADUFPel define paralisação no dia 7 de abril

postado em: Sem categoria | 0

Fonte : Assessoria ADUFPel

Em Assembleia Geral (AG) ocorrida no dia 25 de março, foi deliberada, por unanimidade, uma paralisação no dia 7 de abril (terça-feira). Além disso, não foi descartada a possibilidade de greve como instrumento de luta, resultante da mobilização docente que continuará sendo construída pela categoria em busca de melhores condições de trabalho.

A paralisação faz parte da programação da Jornada Nacional de Lutas – de 7 a 9 de abril, com destaque para as atividades programadas para Brasília (DF) –, que integra a agenda de mobilização da Campanha Salarial Unificada dos Servidores Públicos Federais (SPF). Entre as pautas estão: o atendimento das reivindicações por parte do governo, a defesa de serviços públicos de qualidade, e a posição contrária às privatizações, terceirização, cortes de direitos e precarização.

Organizada pelo Fórum das Entidades Nacionais dos SPF, a Campanha Unificada teve seu lançamento no dia 25 de fevereiro, em meio ao 34º Congresso do ANDES-SN, com um ato unificado dos servidores federais em frente ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), em Brasília.

Como parte das atividades do dia 7, foram sugeridos nomes de professores que poderiam ser chamados a realizarem debates: Maria Lúcia Fatorele, Roberto Leher e Osvaldo Coggiola.

Convidamos toda a comunidade da UFPel e sindicatos de Pelotas, em especial de SPF, a participar e construir com a ADUFPel esse dia de luta. Fique atento às datas das próximas reuniões.

55146eafaed2f

Comentários estão fechados.