Apresentação de Ana Paula da Silva na sexta-feira (01/08) no Sindicato da Alimentação de Pelotas

postado em: Sem categoria | 0

A intérprete Ana Paula da Silva fará apresentação em Pelotas no próxima sexta-feira (01/08) no Sindicato da Alimentação de Pelotas (Rua Almirante Barroso, 3124). Os anfitriões serão os músicos que integram o Barrio Sur (Átila Silveira, Cristiano M. Nunes, Duglas Bessa, Hector Rojas, Nilton Vargas e Zé Everton).

A apresentação faz parte do projeto DANDÔ Circuito de Música Dércio Marques.

Descrição do Projeto

O projeto “Dandô – Circuito de Música Dércio Marques” pretende dar inicio a circulação de música por todo o país com artistas de várias regiões criando um intercâmbio e gerando novas plateias. Artistas estes, com trabalho reconhecido, mas que podem ter uma melhor projeção no panorama nacional e proporcionar as pessoas o acesso a música de qualidade produzida no Brasil, mas fora da “grande mídia”.

Será um artista saindo de cada cidade e passando por todos os pontos do circuito. A ideia é que essa caravana seja contínua. Ao final de cada grupo de artistas que circule pelos pontos sairá um novo grupo de artistas.

Cada espetáculo contará sempre com um artista local recebendo e abrindo o espetáculo para o artista convidado do circuito, havendo uma interação entre os dois artistas (convidado e anfitrião) num espetáculo de aproximadamente 1h30m e ao final do espetáculo, um bate-papo entre artistas e plateia.

 

Justificativa

 

O projeto leva o nome de Dércio Marques – falecido em junho de 2012 – um dos cantadores que mais fez pela arte nos “Brasis” que estão fora do eixo de mídia de massa, desde os trabalhos de registro da Marcus Pereira com quem trabalhou ativamente, ele uniu cantadores de toda parte, de várias gerações, estilos, culturas…

O mais importante que pretende esse circuito é recriar no brasileiro o hábito de “consumir cultura”, de se “apropriar” dos teatros e salas de concerto por todo o Brasil e a difusão do trabalho de artistas de reconhecido talento pelos mais variados públicos.

 

Objetivos

 

– Criar um circuito de música pra intercâmbio e circulação de artistas com trabalho reconhecido de qualidade;

– Recriar no brasileiro o hábito de consumir cultura, de se “apropriar” dos teatros e salas de concerto por todo o Brasil;

– Criar um intercâmbio artístico de músicos de diferentes regiões;

– Aproximar músico e plateia através de bate-papo ao final de cada espetáculo;

– Criar pontos/espaços fixos onde as pessoas saibam que ali encontrarão boa música e um espaço para discutir novas ideias.

 

 

 

Pelotas no DANDÔ Circuito de Música Dércio Márques

 

Para a participação da cidade de Pelotas no DANDÔ foi necessário aproximarmos o Barrio Sur (grupo de música da cidade de Pelotas que se caracteriza pelas composições e ritmos de diferentes regiões da América Latina) ao projeto. Desta forma, permitiu-se a recepção nesta cidade tendo como anfitriões os músicos que integram o Barrio Sur (Átila Silveira, Cristiano M. Nunes, Duglas Bessa, Hector Rojas, Nilton Vargas e Zé Everton).

 

Para esta primeira recepção na cidade de Pelotas, no dia 1º de agosto, contaremos com a apresentação de:

 

Ana Paula da Silva – BIOGRAFIA

 

Considerada por críticos brasileiros e europeus umas das melhores intérpretes da atualidade, Ana Paula da Silva, catarinense, em 2011 completou 16 anos de carreira, iniciou sua arte com a dança e na trajetória musical com 16 anos, evoluindo de intérprete, a instrumentista e compositora.

Ana Paula compartilhou o palco e realizou inúmeros concertos dentro e fora do Brasil com grandes músicos. Viveu na Áustria por dois anos, lá trabalhou com vários instrumentistas na linha do jazz. Neste período lançou seu disco em parceria com o compositor, arranjador e guitarrista Alegre Corrêa. Gravou no disco de Martin Reiter – ALMA , CD que ganhou Prêmio de melhor disco de jazz em 2008 – Áustria. Realizou ao lado do conceituado músico de jazz Joe Zawinul uma turnê de cinco semanas em 2006, valorizando e conhecendo o uso da voz não somente em canções.

Realizadora de seus projetos, CDs e shows desde o primeiro disco de cinco já lançados Ana Paula da Silva lançou em 2006 Canto Negro e Por causa do Samba (Brasil e Europa), em 2008 o Livro CD Contos em Cantos, em 2009 selecionada pelo Prêmio Pixinguinha onde foram escolhidos dois artistas por estado lançou o álbum Aos de Casa (Brasil-Europa-Argentina) valorizando os músicos e a cultura catarinense conhecida por poucos. Em dezembro de 2010 produziu o quinto trabalho Pé de Crioula, disco inteiramente dedicado ao samba com arranjos e direção musical do ícone carioca Claudio Jorge e com grandes músicos como Mauro Diniz, Carlinhos 7 cordas, Ricardo Silveira, Mário Sève, participação especial de Gabriel Grossi, Robertinho Silva entre outros músicos, mantendo a proposta de apresentar e valorizar novos compositores.

 

Destacam-se aqui alguns dos grandes espetáculos realizados:

Por amor ao Brasil – 2003- SC , Festival de Música Popular de Itajaí

2003, Festival de Jazz de Montreux 2004 – Suíça -Canto Negro,

Turnê – Europa com Joe Zawinul Syndicate – 2006, Turnê Europa

com Martin Reiter – 2007 e 2008, Turnê – Áustria Lançamento CD

Aos de Casa – 2010, Homenagem JOBIM-VINICIUS – 2010 –

Argentina, Raízes da terra de onde venho com Chico Saraiva –

2011(Circuito SESC de Música 25 cidades), Turnê – Lançamento CD

Pé de Crioula Argentina-Brasil 2011.Em seus álbuns conta com a presença brilhante de grandes

músicos como:

Robertinho Silva, Beto Lopes, Arnou de Melo, Davi Sartori, Fábio

Hess, Toucinho, Mário Sève, Toninho Ferragutti, Wolfgang

Muthspiel, Karl Hodina, Bertl Mayer, Martin Reiter, Michael

Ruzitschka, Cláudio Jorge, Chico Saraiva entre outros.

 

 

http://www.anapauladasilva.com

 

https://www.youtube.com/user/anacrioula

www.facebook.com/circuito.dando

anapauladasilva

Comentários estão fechados.