Agosto começa com muito frio e promete chuva acima da média no RS

postado em: Sem categoria | 0

O primeiro dia de agosto será marcado por frio em todas as regiões gaúchas e geada em algumas delas. Mas o mês será marcado, também, por chuvas volumosas e, ao menos, três massas de ar polar que devem deixar as temperaturas baixas.

Para o restante do mês, novos episódios de frio intenso são esperados durante as passagens das três massas de ar polar pelo Estado. Apenas a última semana de agosto deve ser de sol.

Vai seguir frequente o tempo nublado ou chuvoso. No Norte e Leste do Rio Grande do Sul, a previsão é de chuvas volumosas, que, de acordo com os meteorologistas, chegam a ficar até 100 milímetros acima da média. Apenas o Extremo Sul gaúcho deve ter chuva abaixo da média neste mês.

Segundo a MetSul Meteorologia, o amanhecer no Estado deve ser o mais frio da semana com mínimas abaixo de 5°C na maioria das cidades e marcas próximas de 0°C ou negativas em outras. A formação de geada deve ocorrer em vários municípios, nevoeiro, neblina ou cobertura de nuvens baixas em alguns pontos do território gaúcho. O frio será mais intenso nas metades Norte, Sul e fronteira com Uruguai.

Comentários estão fechados.