ADUFPel: Manifestação de repúdio à ação truculenta e violenta da polícia militar da Paraíba

postado em: Sem categoria | 0

Fonte : ADUFPel-SSind

A Diretoria da ADUFPel – SSIND vem a público manifestar sua indignação e repúdio à ação truculenta e violenta da Polícia Militar da Paraíba, sob as ordens da Justiça Federal e do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, contra um grupo de pessoas nos portões do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes da Universidade Federal da Paraíba.

A Polícia utilizou um aparato repressivo de spray de pimenta e armas não letais de choques para coibir o que denominaram de manifestação por causa de uma denúncia relatando apoio a candidatos dentro de instituição de ensino.

Foi detido o estudante de Pedagogia Fábio Targino que, apesar não oferecer resistência alguma, foi violentamente algemado e conduzido à Polícia Federal.

Este ato revela os resquícios da Ditadura Empresarial-Militar que estão impregnados no aparato repressivo do estado e é uma afronta à autonomia universitária, aos direitos dos cidadãos e à liberdade de expressão.

É por isso que devemos lutar para que o Poder Judiciário garanta e defenda os direitos individuais dos cidadãos, ou seja, promova a justiça, sem, contudo utilizar de ações violentas e truculentas da Polícia Militar.

5446bf747e08a

Comentários estão fechados.