Rio Grande: Primeiro fim de semana da Feira do livro da FURG têm bom público

postado em: Sem categoria | 0

A edição deste ano vai até o dia 15 deste mês

Com a ajuda do bom tempo que prevaleceu na região sul do estado gaúcho, o fim de semana de sol levou centenas de pessoas para a 48ª Feira do Livro da Universidade Federal do Rio Grande (FURG). Muitos procuravam presentes para o Dia das Mães, comemorado no último domingo. Também foi o momento para os passeios em família. O casal de empreendedores Larissa Ramos e William Alves, ambos de 30 anos, aprovaram o passeio. “Estou gostando muito. Venho sempre, todos os anos. Comprei dois livros e, pela qualidade deles, o preço não está caro. Tudo está bem organizado e limpo. Pretendo vir ainda outras vezes antes de terminar”, comenta William. “A feira tem bastante variedade de livros. Tem alguns muito interessantes, que nunca tinha visto”, destaca Larissa, fã do livro “A Arte da Guerra”, de Sun Tzu.

Desde 4 de maio e indo até o próximo dia 15, quem visitar o Balneário Cassino, em Rio Grande, o evento está sendo realizado na praça Dídio Duhá. Com o tema “Miradas de um Pampa Sul-americano”,a edição carrega consigo a missão de realizar sua programação em um cenário levemente modificado, após 2 anos de pandemia.

O patrono deste ano é Sérgio Carvalho Pereira, poeta, fotógrafo, radialista e cirurgião dentista; autor de dois livros, o artista também produziu e apresentou durante cinco anos o programa Continente Pampa, na FURG FM.

A feira conta com 16 bancas de livros; sessões de autógrafos; espetáculos musicais, teatrais e de dança; oficinas para públicos diversos; contação de histórias; exposições; entre outras atividades culturais.

A programação pode ser conferida no portal furg.br

Moisés Fagundes Silveira – Estagiário da RádioCom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.