Vacinação infantil no Cenáculo é transferida para Associação Rural

postado em: Coronavirus, Vacinas | 0

Com o andamento da vacinação infantil em Pelotas, a Prefeitura promove mudanças nos locais que realizam a imunização de crianças de 6 a 11 anos, sem comorbidades, contra a Covid-19. A partir de segunda-feira (14), o Pavilhão Jorge Gertum na Associação Rural de Pelotas deixa de realizar testes para coronavírus em pessoas assintomáticas e se torna o novo local para aplicação da segunda dose da vacina CoronaVac para crianças. O sistema de agendamento para vacinação infantil será mantido, através do site disponibilizado pelo Município (https://www.pelotas.com.br/coronavirus/vacinacao-infantil).

Ainda, a partir desta quinta-feira (10), a Casa Cenáculo deixa de realizar a vacinação contra o coronavírus. O local funciona até esta quarta-feira (9) e, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), não há agendamentos para aplicação de imunizantes nas crianças no endereço após quarta. Na quinta e na sexta (11), a vacinação infantil ocorre apenas na Unidade de Vacinação Infantil montada na Ubai Navegantes, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) selecionadas e na casa da rua General Neto, 1.707, também mediante agendamento.

A orientação da SMS aos pais e responsáveis para a segunda dose das crianças, que receberam a imunização na Casa Cenáculo, é que se dirijam ao ponto de vacinação da Associação Rural quando o esquema vacinal estiver completo há, no mínimo, 28 dias da primeira dose, mediante agendamento. A segunda dose não será aplicada nas crianças fora do intervalo indicado.

A SMS disponibiliza, nesta quarta-feira (9), novos horários para agendamento no novo ponto da Associação Rural de Pelotas, para a segunda dose infantil do imunizante CoronaVac.

Confira o cronograma

Associação Rural de Pelotas (avenida Fernando Osório, 1.754 – Três Vendas, no pavilhão Jorge Gertum, com entrada pelo portão da avenida Salgado Filho)

– Segunda-feira (14/3) – Início da vacinação no local, mediante agendamento no site (https://www.pelotas.com.br/coronavirus/vacinacao-infantil). Serão aplicadas segunda dose da CoronaVac.

Casa Cenáculo (avenida Dom Joaquim, 1.568, Três Vendas)

– A partir de quinta-feira (10/3) – Não há mais aplicação de vacinas infantis contra a Covid-19. Crianças que receberam a primeira dose, no local, devem ser encaminhadas à Associação Rural ou à casa da rua General Neto, 1.707, para receberem a segunda dose, conforme agendamento prévio pelo site (https://www.pelotas.com.br/coronavirus/vacinacao-infantil).

Vacinação para o público infantil veja AQUI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.