Em 2 de maio, BC inicia 2ª fase da liberação de dinheiro esquecido em bancos

postado em: Economia | 0

Até as 18h30 desta segunda-feira (14), primeiro dia de funcionamento do novo site que o Banco Central (BC) colocou no ar para os brasileiros saberem se têm dinheiro esquecido nos bancos, foram feitas 37,3 milhões de consultas no Sistema Valores a Receber por pessoas físicas e jurídicas.

Muitos receberam a resposta negativa que não queriam – você não tem dinheiro esquecido. Mas, em maio, quando o BC iniciar a segunda fase da liberação dos valores, todos terão uma segunda chance e a notícia pode ser melhor.  

Dos 36,5 milhões de CPFs pesquisados ontem, 6,9 milhões tinham dinheiro a receber. Entre os CNPJs, foram cerca de 808 mil consultas e 71 mil com valor a receber.

A partir do dia 7 de março quem recebeu resposta positiva poderá saber o valor e pedir a transferência do dinheiro, que pode ser via Pix, TED ou DOC. O BC estima que em até 12 dias úteis o dinheiro será depositado.

Confira calendário

Leia mais: Herdeiros têm direito a dinheiro esquecido nos bancos

Nova chance

Quem acessou o novo site para consulta a dinheiro esquecido em bancos e foi informado de que não tem valores a receber, terá uma nova chance em maio.

Segundo o Banco Central, haverá uma próxima fase em que novos valores serão disponibilizados. A partir de 2 de maio, a população poderá checar novamente o site valoresareceber.bcb.gov.br e pode, ou não, descobrir que tem, sim, resgates disponíveis.

Leia mais: Confira como consultar se você tem dinheiro esquecido nos bancos

Cuidado com os golpes. BC alerta que golpistas estão enviando links falsos para os correntistas para tentar tirar dinheiro ou acessar as contas e dados.

Leia mais: Confira dicas do BC para não cair no golpe do dinheiro esquecido

Escrito por: Marize Muniz

FONTE CUT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.