Internações de crianças por covid-19 batem recorde no RS

postado em: Coronavirus | 0

O Gabinete de Crise do governo do Rio Grande do Sul anunciou nesta quinta-feira (10) a manutenção do Alerta para todas as 21 regiões covid do Estado no sistema de monitoramento 3As. Esta é a terceira semana seguida em que todas as regiões recebem o alerta.

Nesta semana, as internações pediátricas atingiram o maior nível observado em todo o período da pandemia, com uma média diária de 64 crianças ocupando leitos clínicos e 21 leitos de UTIs nos últimos sete dias. Até então, as maiores médias semanais haviam sido atingidas em abril de 2021, com um máximo de 25 internados em leitos clínicos e 15 em UTIs na média semanal.

Segundo o governo, o maior número de casos entre crianças está relacionado ao menor avanço da vacinação nessas faixas etárias.

Para além do aumento das internações infantis, o Gabinete de Crise informa que a média móvel de casos confirmados diariamente atingiu a marca de 17 mil na média móvel, o que representa um aumento de 18%. Pelos cálculos do governo, 1% da população gaúcha foi contaminada pela covid-19 na última semana.

O número de óbitos também apresentou alta de 37,2%, com média móvel de óbitos diários chegando a 49,6.

Por outro lado, foi registrada queda no número geral de internações, com 149 menos leitos clínicos ocupados. Já em relação aos leitos de UTI, houve aumento de ocupação em 16 leitos. A taxa de ocupação de leitos de UTIs do Estado está em 63,2%.

O governo informou ainda que 82% da população residente do Rio Grande do Sul tomou pelo menos uma dose da vacina contra a covid-19 e 73,3% receberam duas doses ou a dose única da Janssen. Contudo, apenas 26,3% da população já recebeu a dose de reforço.

com informações SUL21

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.