Recorde de casos de covid-19 e mortes em alta no Brasil pressionam sistema de saúde

postado em: Coronavirus | 0

O Brasil registrou nesta quinta-feira (27) 228.954 casos de covid-19 em 24 horas. É o segundo recorde seguido, em função da variante ômicron. De ontem para hoje, os registros oficiais de óbitos saltaram de 570 para 672, maior número desde 5 de setembro. Os dados são fornecidos pelo boletim diário do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

Assim, a média móvel de diagnósticos diários avançou para 168.514 nos últimos sete dias. Também é o maior índice registrado desde o início da pandemia no país, em março de 2020. A média móvel diária de óbitos também subiu para 411 nos últimos sete dias, maior marca desde o início de outubro. Ao todo, o país tem 625.085 óbitos acumulados e mais de 24,7 milhões de casos.

Nesse sentido, o avanço no número de casos deve pressionar ainda mais os sistemas de saúde pelo país. No início da semana, seis estados, o Distrito Federal e nove capitais já estavam em “alerta crítico”, de acordo com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Nesses locais, a ocupação dos leitos de UTI para covid-19 já ultrapassa os 80%.

Por Rede Brasil Atual

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.