Agentes orientam a população sobre o combate ao mosquito Aedes em Pelotas

postado em: Local, Saúde | 0

Mais um mutirão de prevenção e orientação sobre o mosquito transmissor da dengue, do zika vírus e da Chikungunya, foi realizado pela Prefeitura. Nesta quinta-feira (6), o bairro Simões Lopes, no Fragata, foi o escolhido para receber as equipes da Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde. Os agentes inspecionaram espaços onde costuma ocorrer a proliferação do Aedes Aegypti e aconselharam moradores quanto à forma correta de armazenar diferentes materiais em casa. Também houve distribuição de guias informativos para a eliminação dos criadouros do inseto. 

A atividade no Simões Lopes prossegue nesta sexta-feira (7), das 8 às 12h e das 13h30min às 17h30min. A chefe da Vigilância Ambiental, Isabel Madrid, pede que a população receba os fiscais, que estão uniformizados e com crachá de identificação. “Durante certo período da pandemia, os agentes não podiam entrar nas residências por precaução, mas, agora, as inspeções internas já estão liberadas”, destacou a veterinária.

Durante as visitas, os agentes também explicaram à população sobre o Dia do Bota-fora, que ocorre no bairro na segunda-feira (10). O projeto é levado a regiões da cidade em datas e locais previamente determinados, para que os moradores dessas localidades possam descartar, na frente das suas residências, todo o material sem utilidade acumulado nos pátios e áreas. O recolhimento é feito pela Prefeitura, através das equipes da Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura, de forma gratuita, para evitar o descarte irregular de lixo. 

Quem, por algum motivo, não puder fazer o descarte no dia do Bota-fora deverá agendar a coleta pelos telefones (53) 3229.1401, 3283.1129 ou 99162.8706.

Confira o cronograma do Bota-Fora para 2022

– 10/1 – Simões Lopes

– 14/2 – Cohab Tablada

– 14/3 – Comunidade Osório

– 11/4 – Bom Jesus

– 9/5 – Vila Peres, 22 de Maio, e 23 de Maio

– 13/6 – Cohab Fragata

– 11/7 – Balneário dos Prazeres

– 12/8 – Vila Verona

– 12/9 – Eldorado

– 10/10 – Loteamento Anglo e Balsa

– 14/11 – Loteamentos Ilha da Páscoa e Rota do Sol

– 12/12 – Umuharama

por Prefeitura Municipal de Pelotas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.