NATAL SEM FOME – Pelotas Campanha deve entregar cerca de 4 toneladas de alimentos antes do natal.

postado em: fome, Local, Movimento Socias | 0

No Brasil, em torno de 10% da população tem fome, cerca de 20 milhões de seres humanos não se alimentam dignamente. Em Pelotas-RS (estado produtor de alimentos) a realidade é similar ao Brasil, pois cerca de 30 mil pessoas sofrem com a fome e/ou insegurança alimentar. Estes números podem aumentar sensivelmente se incorporarmos as pessoas que não se alimentam com diversidade nutricional.

A ausência de políticas públicas de combate à fome e geração de trabalho e renda estão no centro da questão.

Em um cenário de crises e aumento da fome no Brasil, e dando continuidade às ações de solidariedade, que somente durante a pandemia da Covid-19, desde o ano passado, já doou mais de 5 mil toneladas de alimentos e 1 milhão de marmitas em periferias urbanas e rurais do Brasil, o MST lança a campanha “Natal Sem Fome, Movimento Sem Terra Cultivando Solidariedade”, que se estende por todo país, entre o final do ano e início de 2022.

A campanha pretende distribuir alimentos para milhares de famílias vulneráveis em todas as regiões do Brasil. A ação é parte de uma frente nacional contra a fome, que conta com a participação do MST e de diversos movimentos, organizações e entidades que praticam o enfrentamento contra a fome e a insegurança alimentar.

Em Pelotas cerca de 4 toneladas de alimentos devem ser distribuídas para até 400 famílias das diferentes regiões e bairros da cidade, nesta que deve ser a maior ação de solidariedade no município neste período de natal. Os Kits serão formados com arroz, feijão, panificados, mel e hortifrútis. Todos os produtos de base orgânica e agroecológica.

NATAL SEM FOME – Movimento Sem Terra

Apoio; Fórum de Soberania e Segurança Alimentar Pelotas.

Faça sua contribuição pelo PIX:

‼️ É só inserir os dados da conta!

Banco Banrisul

Agência 0320. Conta 06.113347.0-6.

Associação dos docentes da ucpel

CNPJ 03447696/0001-97

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.